domingo, 4 de outubro de 2009

DOWNLOADS DE PLUGINS I

Pacotão da Alien Skin

Um pouco de história:

No início dos anos 90, o Photoshop não passava de um bom editor de imagens, razoável, utilizado aqui e ali. Com o passar dos anos, o mercado de plug-ins foi amadurecendo e começaram a surgir plug-ins de grande poder, o que foi decisivo para que o Photoshop se tornasse um programa muito conhecido já em meados da década de 90, sendo considerado o editor de imagens mais poderoso do mundo. Dentre os grandes plug-ins que possibilitaram isso ao Photoshop, tínhamos o Power Tools da Kai (ou Kai´s Power Tools, ou ainda, como é mais conhecido, KPT) e o chamado Black Box (caixa-preta) da Alien Skin.

***
Alien Skin Software é uma das maiores gigantes no mercado de plug-ins, além de uma das empresas mais tradicionais e mais competentes da história do segmento. Não só ajudou de forma decisiva o Photoshop a se tornar o que ele é hoje, como teve participação importante na história da computação gráfica: o lançamento de pacotes de filtros como o grande clássico Eye Candy 4000 teve enorme impacto em toda a computação gráfica, vindo, inclusive, a influenciar a Adobe em novas implementações no Photoshop.


Outros lançamentos de grande sucesso se seguiram, como o Eye Candy 5 (dividido em três plug-ins: Textures, Nature e Impact) e o Xenofex 2. Todos esses são, essencialmente, plug-ins de criação, mas a empresa também desenvolveu plug-ins de manipulação e melhoramento de imagens, como é o caso do Exposure e do Image Doctor.

***

Neste pacote estão inclusos:

Alien Skin Eye Candy 4000


Alien Skin Image Doctor v1.0.1
Alien Skin Image Doctor v2.0
Alien Skin Snap Art v1.0
Alien Skin Splat v1.0
Alien Skin Blowup v1.0
Alien Skin Exposure v1.0
Alien Skin Exposure v2.0
Alien Skin Eye Candy 5: Impact
Alien Skin Eye Candy 5: Nature
Alien Skin Eye Candy 5: Textures
Alien Skin Xenofex v2.12

Algumas coisas que podem ser feitas com os plug-ins:

- Criação de relevos, metais realistas com reflexos (ouro, prata, etc.), gotejamento (ou seja, deixa um texto ou uma imagem pingando, como se tivessem se transformado em líquido), fogo, cabelo, fumaça, vidro, brilhos, mármore, madeira, derretimento, efeito movimento, sombras, sombras em perspectiva, fumaça, estrelas, água, efeito bordado e relacionados, etc. - (Eye Candy 4000);

- Criação de metais, alumínios, extrusões (Extrude, ou seja, transforma um objeto 2D em um objeto 3D, acrescentando a profundidade - com ou sem perspectiva), vidros, brilhos, focos de luz 3D, etc. - (Eye Candy 5: Impact);

- Criação de água, fogo, ondas e relacionados (efeito pingo d´água, água agitada, etc.), neve, ferrugem, fumaça, brilhos (do tipo diamante, ou seja, com os brilhos realistas concentrados apenas nas partes mais claras do objeto, ou do tipo metal polido, onde toda a superfície fica brilhosa, e outros), etc. - (Eye Candy 5: Nature);

- Criação de texturas diversas: peles de animais, metais, bordados, tijolos, pedras, madeira, etc. - (Eye Candy 5: Textures);

- Criação de mosaicos, raios, eletricidade, efeito quebra-cabeça, efeito bandeira, rachaduras, efeito papel amassado, efeito buraco em papel, efeito borda queimada, criação de céu com nuvens e em perspectiva, efeito quebrar em partes, etc. - (Xenofex 2);

- Criação de bordas diversas - (Splat);

- Retoques em imagens (remoção de olheiras, de tatuagens, etc.), revitalização e melhoramento de jpeg que possui compactação alta, reconstituição inteligente de determinadas superfícies, etc. - (Image Doctor).

- Ampliação de imagens com pouca perca de qualidade - (Blowup)

- Simulação profissional de efeitos que simulam filmes, recursos utilizados nas salas de revelação e outros efeitos ainda (granulação, P&B, cores antigas, efeito glamour, polaroid, sepia, foco suave, etc.) - (Exposure)

1 - Coloquei duas versões do Image Doctor e duas versões do Exposure — não instale as duas, escolha uma e instale;


2 - O Blowup não cria um atalho no menu Filter, porém no menu File>Automate.







Link para baixar

Senha para extração: 12345



NOVA VERSÃO:

 Alien Skin BlowUp 2.0.2

Alien Skin BlowUp é um famoso plug-in produzido pela Alien Skin, famosa por ter produzido ao longo dos tempos alguns dos melhores e mais importantes plug-ins da história. O BlowUp serve para fazer ampliações em imagens com pouca perca de qualidade. Possui recursos bastante importantes, como controle da nitidez dos contornos (sharpen edges), controle da preservação da textura natural da foto (preserve natural texture), remoção de certos defeitos presentes em certas imagens quando são ampliadas (algo parecido com aquelas falhas que aparecem quando uma imagem possui compactação alta), etc. Ademais, o BlowUp 2 permite o processamento em lote, sendo possível, portanto, ampliar diversas imagens de uma tacada só.


***

Eu particularmente uso muito o BlowUp para aumentar a resolução em PPI das imagens: isso é muito útil quando se tem uma imagem a 72 PPI ou algo próximo disso e quer-se imprimi-la (a 72 PPI a impressão fica horrível, então eu aumento com o BlowUp para pelo menos uns 150 PPI).

***

Observações:

1 - Há alguns meses, a Alien Skin lançou a versão 2, mas o método para registro tornou-se mais complicado, sendo preciso um keygen para tanto (pois é preciso, além do serial, gerar um código de ativação). Só hoje achei o referido keygen, e agora vim postar aqui o BlowUp 2.

2 - Coloquei as instruções de como registrar: antes de tudo, importante ler o arquivo "Como registrar".

3 - Depois de instalado, o BlowUp 2 cria um atalho no menu File>Automate.

4 - O BlowUp 1 já foi postado aqui neste mesmo tópico.





Link para baixar







Imagenomic


Três grandes plug-ins da Imagenomic: Realgrain, Portraiture e Noiseware.



Imagenomic Realgrain:



O Realgrain é o único plug-in que conheço que bate de frente com o Exposure da Alien Skin (o Exposure, que postei ali atrás, é um dos plug-ins mais bem conceituados do mundo). Trata-se, portanto, de um plug-in da mesma linha do Exposure, ou seja, é um simulador profissional de granulação (grãos) e outros efeitos em fotografias. Alguns de seus inúmeros recursos:



- Controle individual/independente da intensidade do granulado nas sombras (Shadow), meio-tons (Midtones) e partes mais claras da foto (altas luzes, Highlights);

- É possível ajustar independentemente o brilho e o contraste da própria imagem nos três níveis supraditos (Shadow, Midtones e Highlights);

- Ajuste avançado do Hue, Saturation e Brightness: em cada um dos três, é possível o ajuste individual por cor (por exemplo: diminuir o brilho dos vermelhos, aumentar a saturação dos verdes, etc.);

- Muitos recursos também para a criação de fotos granuladas P&B;

- Trabalha, tanto em fotos coloridas como em fotos P&B, com coloração particionada dependente (por exemplo: é possível inserir uma tonalidade do tipo Sepia nas partes mais escuras da foto e uma outra tonalidade qualquer nas partes mais claras, ou vice-versa, e ainda fazendo um controle do equilíbrio entre as duas tonalidades).

Imagenomic Noiseware Professional:




Assim como o Portraiture vem sendo considerado por muitos o melhor plug-in para limpeza de pele do mercado, o Noiseware vem sendo considerado, já faz algum tempo, o melhor para a remoção dos ruídos das fotografias.



Trata-se de um plug-in muito indicado para quem trabalha com restaurações ou melhoramento de imagens, ou, enfim, para aquelas pessoas que querem apenas dar uma boa melhorada em suas fotos de celular.



Alguns de seus recursos:



- Utilização de um método muito avançado para a redução/remoção dos ruídos;

- Controle individual da redução e dos níveis de ruídos por cor ou pelas sombras, meio-tons e altas luzes.


Imagenomic Portraiture:




Plug-in para limpeza de pele. Apesar de o Kodak Digital Gem Airbrush ainda ser um dos plug-ins mais conhecidos e usados para limpeza de pele, de longe considero o Portraiture melhor (já tive os dois instalados no mesmo Photoshop, e testei ambos em algumas fotos: em nenhum dos testes o plug-in da Kodak superou o Portraiture).



Alguns de seus recursos:



- Controle avançado da suavização da pele;

- Reconhecimento da pele, ou seja, se quiser, não precisa nem selecionar a pele que o Portraiture faz o reconhecimento da mesma e aplica a limpeza apenas nela (mas existe a opção de aplicar a suavização em tudo: basta desativar a máscara);

- A máscara, que permite suavizar apenas a pele, além de poder ser desativada, pode ter a sua opacidade diminuída (escala de 0 a 100%); a cor que a define (a padrão é a cor da pele comum) pode ser alterada facilmente: se a foto em questão tem um efeito que deixe a pele da pessoa avermelhada, por exemplo, basta mudar a cor para um vermelho que a máscara se ajustará e fará com que a limpeza seja aplicada apenas na pele vermelha;

- Apresenta ajuste da nitidez da imagem (sharpness), da suavidade (softness), brilho, contraste, etc. Com um bom ajuste da nitidez, por exemplo, é possível limpar a pele e ainda fazer com que os poros fiquem ainda mais visíveis do que antes. Com o contraste, brilho e suavidade (softness) é possível criar facilmente efeitos glamour diversos.



No pacote, estão inclusos as seguintes versões:




Imagenomic Portraiture 1.0.1

Imagenomic Realgrain 1.0.0.8

Imagenomic Noiseware Professional 4.1.1



Instruções de como instalar incluídas.



Link para baixar

Senha para extração: 12345


NOVA VERSÃO:

Imagenomic Portraiture 2

Nova versão do Portraiture, plug-in para limpeza de pele de qualidade reconhecidíssima. Esse é um dos poucos plug-ins que realmente recomendo.







Link para baixar




Pacotão da Flaming Pear


Inclusos:




Aetherize 1.55

Boss Emboss 1.30

Flexify 2

Flood 1.20

Glare 1.55

Glitterato 1.12

Hue And Cry 1.20

India Ink 1.97

Lacquer 1.55

LunarCell 1.65

Melancholytron 1.35

Mr. Contrast 1.30

Organic Edges 1.30

Silver 1.55

SolarCell 1.60

SuperBladePro 1.50

Swerve 1.55

Tesselation 1.35

Twist 1.55

Vibrant Patterns 1.30

Wavy Color 1.30



***



Para quem não conhece, a Flaming Pear Software é uma desenvolvedora de plug-ins e relacionados. Desenvolveu um conjunto de plug-ins para Photoshop, muitos dos quais se tornaram clássicos e mundialmente reconhecidos.



Algumas coisas que podem ser feitas com eles:



- Formas 3D com textura (SuperBladePro);

- Água realista 3D em perspectiva e com reflexos (Flood);

- Planetas (LunarCell);

- Efeitos em fotos do tipo melancolia (Melancholytron);

- Estrelas e nebulosas realistas (Glitterato);

- Patterns diversos (Vibrant Patterns);

- Efeitos diversos em imagens, como brilho intenso das luzes (Glare), soft focus - foco suave -, efeito dreamy - sonho - e relacionados (Aetherize), etc.






Link para baixar




AutoFx Dreamsuite Series Bundle

A Auto Fx Software é uma grande desenvolvedora de plug-ins. Temos, dentre os seus plug-ins mais conhecidos, o Dreamsuite Series 1, o Dreamsuite Series 2 e o Dreamsuite Gel Series. É possível adquirir cada um desses três plug-ins individualmente, todavia a instalação dos três em um mesmo computador pode trazer problemas (um problema que vinha tentando resolver já faz algum tempo: o Series 1 rodava junto com o Series 2 normalmente se fosse usado um update na instalação do Series 2, mas se o Gel Series fosse instalado, um dos três deixava de funcionar, pois os arquivos .8bf tinham o mesmo nome, eram instalados na mesma pasta e criavam o mesmo atalho no menu Filter do Photoshop). Só recentemente descobri que a solução para quem quer ter os três instalados ao mesmo tempo se chama Dreamsuite Series Bundle.




O Dreamsuite Series Bundle é um pacote que contém o Dreamsuite Series 1, Dreamsuite Series 2 e o Dreamsuite Gel Series: instalou o Bundle, instalou os três.



Dreamsuite Series 1
 


Possui um conjunto de 18 efeitos visuais, dentre os quais figuram:






- 35mm Frame e PhotoBorder: criação de bordas e relacionados;


- Liquid Metal e MetalMixer: criação de metais;


- Crackle: criação de rachaduras;


- Crease: criação do efeito folha de papel (amassada, dobrada, etc.);


- Ripple: criação do efeito ondas ou pingo d´água (com ou sem perspectiva).



Dreamsuite Series 2


Conjunto de 14 efeitos. Alguns deles:



- 2.25 Frame e 4x5 Frame: criação de bordas diversas, bordas com efeitos nas imagens, bordas em múltiplas imagens seguindo determinados padrões de organização, etc.;

- Dreamy Photo: aplicação do efeito sonho, efeito fantasma;

- FilmGrain: criação de imagens granuladas;

- FilmStrip: efeito filmstrip (rolo negativo, moldura do negativo, moldura de película de filme, etc.);

- Puzzle Pieces: efeito quebra-cabeça;

- Wrinkle: efeito tecido/bandeira.



Dreamsuite Gel Series


Não tenho nem muito o que falar do Gel Series: simplesmente o melhor plug-in que já vi para criação de metais, superfícies gelatinosas, plásticas, metálicas, cromadas, etc. De um modo geral, sempre considerei os outros plug-ins da Auto Fx, apesar de toda sua fama, plug-ins medianos, mas o Gel Series considero um top, um dos maiores do mundo.



Traz muitos recursos, excelentes mapas de reflexo, excelentes texturas, preciso controle da iluminação, boas opções para criação de sombras e translucidez, acabamento e realismo impressionantes, etc. Além disso, você pode usar as suas próprias texturas e mapas de reflexo, pode alterar facilmente as cores dos mapas e das texturas (bem como a saturação, suavidade dos contornos, iluminação). Ele permite também o trabalho com o que costumamos chamar (principalmente quando trabalhamos com realidade virtual e mundos 3D) de mapas bump (bumpmaps): por meio de uma textura, é possível criar determinados tipos de relevos na superfície, aspereza, rugosidade, etc.

 
 
 

 
Link para baixar

Senha para extração: 12345


Plugins da AKVIS

"AKVIS LLC é uma companhia de desenvolvimento de programas para edição gráfica. A companhia foi criada em 2004 por grupo dos profissionais de tecnologia informativa. AKVIS LLC desenvolve programas únicos para edição de imagens (AKVIS Retoucher, Chameleon, Stamp, Coloriage e Enhancer). Os programas de AKVIS destinam-se aos utilizadores profissionais e domésticos.


A companhia oferece as licenças gratuitas às Organizações Sem Fins Lucrativos que participam na restauração dos arquivos gráficos de valor cultural"

Fonte: http://akvis.com/pt/company/index.php

***

Dos plug-ins:

Em certo sentido, assim como os plug-ins da Alien Skin são essencialmente de criação, os plug-ins da Akvis são destinados mais para restauração e retoques de fotos. Possui alguns grandes plug-ins que são indispensáveis para quem trabalha na área de restauração e melhoramento de imagens, como por exemplo o Akvis Retoucher (serve para restaurar fotos antigas e danificadas, ou seja, que possuem arranhões, riscos, rasgões, etc..), o Akvis Stamp (serve para tirar manchas das fotos, espinhas das faces, rugas, etc.), o Akvis Coloriage (tem como finalidade colorir fotos que estão em tons de cinza, ou seja, fotos preto e branco), etc.

Mas o grupo também desenvolveu plug-ins para outros fins, como o Akvis Chameleon, que tem como finalidade a criação de colagens e montagens diversas (ele transfere um objeto de uma foto para outra, por exemplo, e faz os ajustes de luz, contornos, etc., para que o objeto se encaixe no novo cenário, produzindo assim uma montagem mais realista), e o Akvis Sketch, que transforma fotos em desenho.



AKVIS Sketch 4
 
 
O AKVIS Sketch serve para converter imagens em desenho. Ao lado do Redfield Sketch Master, é o plug-in mais conhecido para a realização dessa difícil e complicada tarefa.
 
 


Link para baixar

Senha para extração: 12345


Observações: depois de instalar, copie o arquivo sketch.8bf e cole nas pastas onde o plug-in foi instalado (Arquivos de programas\akvis\... e Arquivos de programas\adobe\adobe photoshop (versão)\plug-ins) substituindo o existente.




AKVIS ARTSUITE 2.5

É um plug-in prático, leve e muito simples para a criação de bordas em fotografias.










LINK PARA BAIXAR


Observação: dentro do arquivo, existe uma subpasta chamada AKVIS universal ReTrial e, dentro dessa subpasta, existe um executável: execute-o quando o plug-in estiver expirando (ele expira em 10 dias; quando o arquivo é executado, ele volta para os 10 dias, mesmo que já tenha se passado alguns dias).


AKVIS Enhancer

É um plugin para Adobe Photoshop com o qual você poderá melhorar e otimizar a qualidade de suas imagens de forma automática, obtendo resultados excelentes sem muito esforço.


O programa aumenta o nível de nitidez detectando detalhes ocultos em sombras, sobreexpostos a luminosidade da imagem ou ressaltando áreas da foto que permaneciam a médio tom.

Quando é executado, AKVIS realiza já uma primeira modificação destes parâmetros como sugestão, mas obviamente você sempre pode adaptá-los aos seus gostos.

 

 

TUTORIAL

LINK PARA BAIXAR


AKVIS Stamp


O Akvis Stamp é uma ferramenta de retoque fotográfico para a remoção de defeito e clonagem de objectos. A ferramenta permite o retoque das imperfeições das imagens (manchas, riscos, poeiras) usando partes semelhantes da imagem. Ao contrário das ferramentas de clonagem comuns que têm um pequeno problema quando se trata de colar o objecto clonado numa imagem com transições de cores complicadas, Akvis Stamp tem um ajustamento automático dos patches à gama de cores, textura e luminosidade do fundo do alvo. Como resultado, a parte restaurada da imagem ou do objecto clonado mistura-se com o fundo original e fica com um aspecto absolutamente natural.


O campo da aplicação de Akvis Stamp vai da melhoria de retratos (já que remove brilhantemente rugas, cicatrizes, riscos, e «trata» a pele porosa) ao retoque de vários defeitos de imagem (manchas, marcas, poeiras).









TUTORIAL


LINK PARA BAIXAR



AKVIS Artwork 1

Plug-in da AKVIS que serve para converter fotos em pintura.








Exemplos

Link para baixar




AKVIS SmartMask



TUTORIAL
 
Link para baixar
 
 
Observação: dentro do arquivo, existe um executável chamada AKVIS universal ReTrial: execute-o quando o plug-in estiver expirando (ele expira em 10 dias; quando o arquivo é executado, ele volta para os 10 dias, mesmo que já tenha se passado alguns dias).
 
 
AKVIS Coloriage 4.1
 
 
O Coloriage serve, basicamente, para transformar fotos em tons de cinza em fotos coloridas. Carrega consigo duas das principais características da maior parte dos plug-ins da AKVIS: praticidade e excelência nos resultados. É extremamente prático essencialmente porque faz uma leitura das extremidades dos objetos para aplicar a cor, dispensando assim todo um trabalho manual que certamente necessitaria de um certo tempo. É um dos mais famosos dentre todos os plug-ins.


 
 
 
TUTORIAL
 
Link para baixar
 
 
AKVIS Retoucher 3
 
 
O Akvis Retoucher serve para fazer restaurações. Uma de suas maiores virtudes é a praticidade e simplicidade, tornando-se assim uma ferramenta muito importante para quem trabalha fazendo constantes restaurações e retoques em fotos.


O seu funcionamento é bastante simples: numa foto que precisa ser restaurada, por exemplo, basta selecionar todos os seus arranhões, riscos, pequenos rasgões e até textos e objetos pequenos, depois entrar no Retoucher que, com um clique apenas, ele inicia o processo de correção, fazendo todo o trabalho sozinho. Evidentemente, dependendo das características da imagem em questão, talvez seja preciso ajustar os seus parâmetros (Raio de Busca, Raio de Comparação e Diferença) antes de iniciar o processo.

Dica: na maior parte dos casos, é muito importante que as imperfeições sejam selecionadas em um raio pequeno em relação à própria imperfeição que deverá ser corrigida. Por exemplo, imagine que uma foto de uma pessoa qualquer tem um risco fino que corta todo o rosto da pessoa; para selecionar esse risco, pode-se ir para o modo Quick Mask e, com um pincel de pequeno diâmetro, apenas um pouco maior que a largura do risco, pintar toda a região onde o risco está presente. Se for pintado com um pincel muito grosso, o resultado no Retoucher possivelmente não será bom, pois ele faz a correção por meio da leitura das áreas vizinhas à seleção, e não do que está dentro da seleção, isto é, ele "interpreta" que o que está selecionado é o que deverá ser corrigido. Portanto, procure selecionar as imperfeições (que também podem ser espinhas, rugas, etc.) sempre de forma precisa, em um raio pequeno; se possível, selecione apenas os pixels da imperfeição.

 
 
 
 
 
TUTORIAL
 
 
Link para baixar
 
 
 
Senha para extração: 12345
 
Observação: dentro do arquivo, existe uma subpasta chamada AKVIS universal ReTrial e, dentro dessa subpasta, existe um executável: execute-o quando o plug-in estiver expirando (ele expira em 10 dias; quando o arquivo é executado, ele volta para os 10 dias, mesmo que já tenha se passado alguns dias).


AKVIS Chameleon 5.0

um programa para criação de colagens ou de montagens de fotos.


O programa combina as imagens para criar uma foto-montagem realista. Os objectos são transferidos para um novo fundo e as zonas inúteis do fragmento inserido desaparecem. Basta marcar com o lápis azul as zonas que devem permanecer na colagem, e com o lápis vermelho as que devem desaparecer. O programa reconhece os limites do objecto e cria uma foto-colagem realista.






TUTORIAL
LINK PARA BAIXAR
 
 
Observação: dentro do arquivo, existe uma subpasta chamada AKVIS universal ReTrial e, dentro dessa subpasta, existe um executável: execute-o quando o plug-in estiver expirando (ele expira em 10 dias; quando o arquivo é executado, ele volta para os 10 dias, mesmo que já tenha se passado alguns dias).
 
 
 
AKVIS Decorator v1.3
 
AKVIS Decorator é um plugin para Adobe Photoshop, Photoshop Elements, Paint Shop Pro e outros softwares de edição de imagem. Ele possibilita a aplicação de uma cor ou textura em objetos ou quaisquer tipos de imagem preservando o volume e brilho da superfície original. É só selecionar o que deseja mudar e usar as variadas decorações que o programa oferece.








LINK PARA BAIXAR

Nenhum comentário:

Postagens por email.

Entre com o seu email:

Delivered by FeedBurner